Se você está por dentro das tendências relacionadas à logística inteligente, com certeza já esbarrou no termo telemetria. Em síntese, a telemetria é o ato de medir algo a distância e transmitir o dado para plataformas como o TrackLi

A medição é feita por meio de um dispositivo instalado no equipamento (veículo ou máquina industrial) e as informações transmitidas via Wi-Fi, rede 3G ou Bluetooth para a base de dados

É por isso que a telemetria se mostra como um fator estratégico dentro de operações como a gestão de frotas. São os dados por ela capturados que abastecem plataformas responsáveis por apresentar o raio-x da operação, facilitando e muito a vida dos gestores – que podem acessar tudo em uma única interface para posterior análise.  

Por exemplo: a telemetria mune o TrackLi com dados atualizados que permitem às indústrias planejar a manutenção preventiva com inteligência. São os dados obtidos via telemetria que indicam gargalos, eventos fora do padrão e outros fatores que precisam ser trabalhados para melhorar o desempenho operacional.

Quer descobrir por que usar o TrackLi vai ajudar a sua empresa a explorar todo o potencial dos dados obtidos via telemetria? Então continue a leitura com a gente!

Controle e conectividade

A IoT (internet das coisas) abriu portas para um novo mundo dentro da gestão de veículos e máquinas industriais. A conectividade entre dispositivos e acesso a dados antes de difícil mensuração trouxe evolução aos processos e reduziu custos nas empresas.

Os dados obtidos via telemetria e transmitidos para o TrackLi permitem que o gestor explore o raio-x completo da frota. Assim, ao acessar a plataforma, ele visualiza informações atualizadas para embasar tomadas de decisão e otimizar a operação.

E se tratando do acesso ao TrackLi, a plataforma foi pensada para facilitar as rotinas de monitoramento da frota. É o assinante que seleciona quais dados serão mensurados pela telemetria e personaliza o TrackLi às suas necessidades. Assim, o acesso é rápido e livre de informações irrelevantes.

Dados como localização, performance dos usuários e funcionamento dos equipamentos, por exemplo, estarão sempre disponíveis e atualizados no TrackLi. Armazenados na nuvem, os dados poderão ser acessados pelo gestor de qualquer lugar a partir de um dispositivo conectado à internet.

Manutenção na hora certa e mais economia

É a análise que você faz dos dados transmitidos para o TrackLi pela telemetria que causa impactos na gestão de frotas.

Por exemplo: você já pensou que uma manutenção programada sem necessidade pode gerar custos devido ao desfalque na operação? O acompanhamento remoto da frota permite que você saiba quando realmente é preciso fazer algum reparo.

O gerenciamento da manutenção preventiva, quando feito com base em dados e não em periodicidade, traz economia. Além disso, com menos falhas, gestão eficaz da frota e automação de tarefas os lucros tendem a crescer.  

Verificação manual de horímetros? Isso é coisa do passado. Máquinas em perfeitas condições paradas por 24h na manutenção? Nunca mais. Usufrua você também dos benefícios do banco de dados atualizados do TrackLi. Bem-vindo ao futuro!


Leia + sobre telemetria:

5 motivos para usar a telemetria na gestão de frotas – IT Forum 365.
Gestão de manutenção de frota evolui, com novos conceitos e tecnologias – AEC Web.


Queremos conhecer sua frota e planejar de quais formas o TrackLi pode melhorar a gestão dos seus ativos industriais. Aguardamos o seu contato e deixamos um convite: acompanhe as novidades do TrackLi aqui no blog e também no LinkedIn. Até mais!

(Visited 142 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *