A gestão automatizada de dados é um ponto-chave para empresas alinhadas ao conceito de indústria 4.0. A captura, processamento e acesso ágil às informações permitem a análise estratégica de dados e conferem inteligência competitiva para as empresas.

 E não é difícil entender como isso faz diferença na prática. Com dados precisos e atualizados, as indústrias conseguem prever possíveis erros e otimizam processos em diferentes áreas. No caso dos profissionais que usam o TrackLi, na gestão de frotas mais eficiente dentro do setor de logística.

Ultra conectados

 Não tem como falar sobre indústria 4.0 e não citar a revolução impulsionada pela conectividade entre dispositivos. O processamento de dados em tempo real dá aos gestores os subsídios necessários para tomadas de decisão mais assertivas.

 E conexão tem tudo a ver com a nossa plataforma! A tecnologia embarcada integra a telemetria da frota conectada. Assim, o TrackLi disponibiliza o raio-x dos equipamentos, com dados que revelam resultados, performance e pontos que precisam de melhorias.

 Nós falamos sobre as vantagens competitivas e funcionalidades do TrackLi no artigo Passo a passo: como funciona o TrackLi.

Em outra publicação explicamos as razões que fazem da nossa plataforma uma parceira estratégica para empresas que miram a indústria 4.0: TrackLi, sua plataforma inteligente de gestão de frotas. Dois textos importantes que merecem estar na sua lista de leitura, vale a pena conferir!

Indústrias inteligentes

Empresas que buscam relevância na era das indústrias inteligentes não podem ignorar que a análise de dados é essencial. Velocidade, ganho de eficiência, redução de custos e olhar analítico são pontos importantes para sair na frente dos concorrentes. E essas entregas são possíveis se o TrackLi for seu parceiro estratégico nos negócios.

Repense as práticas da sua empresa de forma estratégica tendo como ponto de partida o raio-x fornecido pelo TrackLi. Quer um exemplo?

Com a plataforma é possível avaliar a necessidade de manutenção de equipamentos a partir de dados atualizados. Isso impede que veículos e  movimentadores de carga em perfeitas condições fiquem ociosos devido à manutenção. Ao final do ciclo, é impressionante o quanto isso diminui gastos!

Saiba mais!

 O Sebrae MS divulgou um material em parceria com o G1 onde fala sobre os impactos da indústria 4.0 no mercado, a evolução do conceito de IoT (internet das coisas) e oportunidades. Para entender como o Brasil está se adequando à quarta revolução industrial, leia aqui.

O processo de adequação da indústria nacional também está sendo acompanhado de perto por veículos como Folha de S. Paulo (Montadoras atualizam suas fábricas à espera da retomada), Exame (Empresas de transporte e logística se reúnem para discutir tendências e inovações) e Estadão – que alertou para o fato da necessidade urgente da indústria do País se atualizar para não perder relevância global.

Agora que você está mais inteirado sobre o conceito de indústria 4.0, prepare o seu negócio para o futuro! Invista na análise automatizada de dados e entre em contato para fazer do TrackLi um dos seus diferenciais competitivos!


Queremos conhecer sua frota e planejar de quais formas o TrackLi pode melhorar a gestão de frotas e manutenção dos seus ativos industriais. Aguardamos o seu contato e deixamos um convite: acompanhe as novidades do TrackLi aqui no blog e também no LinkedIn. Até mais!

(Visited 15 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *